“Taroleiros de Angra” marcam abertura do Carnaval
Os “Taroleiros de Angra” vão novamente abrir o Carnaval na cidade-património mundial açoriana quando, pouco antes da meia-noite desta sexta-feira (dia 28), mais de 60 foliões desfilarem pela Rua da Sé, em busca da animação própria dos tempos de Entrudo.
Uma vez mais, o divertido desfile será antecedido por um jantar no “Café 4 Cantos”, sendo a vigésima-segunda vez que o grupo, criado por antigos participantes da Tourada dos Estudantes em 2002, se junta para “conviver e deixar uma marca de alegria na enorme tradição de Carnaval existente na Terceira”, refere a Comissão organizadora dos “Taroleiros de Angra”.
A comissão formada por Artur Freitas, César Fonseca, Pedro Santos, e os mais antigos elementos Duarte Alves, Ricardo Costa e Steven Vieira, lideram novamente a paródia, este ano sob o tema “Taroleiros da Evacuação, Prontos p’ação!”.
O ponto de encontro é outra tradição de sempre, acontecendo pelas 19h30, na “Pastelaria Athanásio”, “que neste dia fecha sempre mais tarde para nos receber”, referem os responsáveis.