Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

27.Dez.20

Para um Amigo - Marco Vaz (1976-1993)

MVaz (3).jpg

Texto dedicado ao Marco Vaz "Cholé", escrito pelo Miguel Sousa Azevedo, e lido por ele durante um concerto de "Os Sobredotados", na Praça Velha, a 8 de janeiro de 1994, que o homenageou.

Foi a primeira perda de um amigo da nossa idade, uma pessoa próxima e especial. Faz hoje 27 anos...

Para um Amigo

 

Cholé.

Não merecíamos. Não merecias. Ninguém merecia.

Da amizade que cruzamos durante vários anos, pelo menos duas coisas se salientaram na impressão que criei da tua personalidade. Eras esperto, perspicaz e compreensivo, como raramente a maioria é.

E gostavas tanto de gatos. Longos momentos conversamos sobre as diabruras, acidentes, piadas e meiguices dos nossos bichanos. E como tu me entendias. Tinhas algo de diferente, que julgo nunca consegui compreender. Não sei nem se alguém o conseguiu.

Algumas horas após o teu desaparecimento, não me consegui ainda mentalizar que nunca mais vamos ouvir aquela “boca” mandada na altura certa, e após alguns momentos de silêncio, para que toda a gente se risse, ou tal fosse o caso, percebesse e pensasse.

Outros haverá decerto que irão sentir mais fortemente o teu desaparecimento. Mas, onde quer que estejas, podes ter a certeza que todos os teus amigos sentiram, com o pesar possível que estas idades diabólicas permitem, a tua falta. Com todo o calor, carinho e amizade, que do mais puro pudemos ir buscar.

Da tua paixão pelo mar ao fanatismo pelos Doors, tudo ficará para sempre gravado nas nossas memórias. Salpicado aqui e acolá pelos momentos nos quais disfrutamos da tua companhia e sinceridade.

Que o teu descanso eterno seja o mais bonito de todos.

Em nome dos teus amigos.

 

©miguel sousa azevedo

RCA · Para Um Amigo Marco Vaz 8jan1994

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.