“PAC Racing” esteve em ATL de São Mateus da Calheta

Foto: António Bettencourt
Foi na passada semana que a equipa “PAC Racing” levou as duas viaturas utilizadas em 2018 para uma visita especial, nomeadamente ao ATL Atlântida, que funciona no Centro Social e Paroquial de São Mateus da Calheta, onde cerca de duas dezenas de crianças entre os 6 e os 10 anos de idade puderam apreciar as máquinas e esclarecer dúvidas sobre as mesmas e sobre os ralis com os elementos da equipa.
Ainda com os números da recente edição do Pico Play Auto Açoreana Rali, o Citroën Saxo Cup – que permitiu o “bis” no Troféu de Ralis de Asfalto à dupla continental Paulo Santos/André Barras – utilizado por Artur Silva/Miguel Sousa Azevedo na ilha montanha, juntou-se ao Renault Clio 16v – que a mesma equipa usou no “Sical” e no “Ilha Lilás” – de Paulo Renato Silva, que este ano correu nas Sanjoaninas, na Graciosa, em Santa Maria e no Pico.
A ação pretendeu, acima de tudo, “explicar o que são os ralis e algumas das suas regras, mas num tom descontraído, até porque se tratava de um público muito jovem”, referiu a equipa, que prometeu “organizar um evento público, em 2019, que junte outras equipas da freguesia de São Mateus da Calheta, e que permita outro contato destes jovens adeptos, alguns deles conhecedores da modalidade”, adiantaram.
Ainda sem planos definidos para 2019, tanto Artur Silva como o seu pai, Paulo Renato, dizem apenas que “vão correr algumas provas”, enquanto parece provável que Paulo Santos volte a utilizar uma das viaturas da casa na próxima temporada, mas com um calendário mais preenchido.