Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

28.Jun.18

Marco Mendes perto do recorde nos Degraus d'Angra

Foto XIII Degraus de Angra - Final.JPG

Foto: Francisco Meneses

 

Foram "poucos mas bons", os 11 participantes  que correram a edição nº 13 dos Degraus d'Angra, prova que se disputou na passada segunda-feira, integrando o programa desportivo das Sanjoaninas 2018, e que teve Marco Mendes, atleta individual, como grande vencedor, com 1.05,82, aproximando o recorde de Jorge Nunes (1.05,14, em 2008), mesmo se teve uma pequena queda já próximo da meta. Passou a ser o segundo melhor registo absoluto no percurso.

Já três vezes vencedor do certame, João Rocha (CAT) ficou a cerca de um segundo e meio do mais rápido, batendo Délio Teodoro (ADA), que conseguiu o seu melhor registo na exigente subida da Passagem Silva Sarmento (Jardim de Angra-Alto da Memória). Estes dois atletas repetiram mesmo as suas classificações de 2017.

No evento organizado pela Associação Cultural Marcha dos Veteranos, o Top 5 foi fechado por Samuel Pires e pelo credenciado Toni Calvo, que ainda há dois anos brilhou na 13ª edição do Porto a Subir, prova que junta as escadas dos Guindais e do Codeçal, na Cidade Invicta.

Entre os dez atletas masculinos que marcaram presença, destaque para o mais jovem da tabela, Michael Taipina (13 anos), que foi 7º classificado. Num certame que decorreu logo após o jogo Portugal-Irão, Catarina Teles foi a única corredora feminina, fechando o lote, com a marca de 2.18,00, e entrando para o Top-10 do ranking da prova.

Recorde-se que na Terceira se correm atualmente três provas do género: a de Angra (Sanjoaninas), os Degraus da Praia (Festas da Praia) e os Degraus do Algar do Carvão (no aniversário d'Os Montanheiros), numa realidade que é única em Portugal.

classificação 2018.jpg

Exemplo numero Degraus dAngra 2018.jpg