Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

08.Ago.18

Marco Mendes e Isabel Landeiro venceram XII Degraus da Praia

Foto Atletas VMendes CMPV.jpg

Marco Mendes e Isabel Landeiro venceram a décima segunda edição dos “Degraus da Praia”, prova corrida no passado domingo na encosta da Serra do Facho, e inserida no programa desportivo das Festas da Praia 2018. 20 atletas responderam ao desafio lançado pela organização, este ano apoiada pela nova Associação de Todo-o-Terreno da Ilha Terceira (ATTIT).

Foto Podio Masculino AGermano.jpg

O atleta, que já vencera este ano os Degraus de Angra, ganhou folgadamente com 1.41,04, estreando-se naquela posição, depois de ter sido 2º em 2016, atrás do recordista do percurso João Rocha, novamente ausente por estar a participar nos Regionais de Canoagem. O vencedor de 2017, Délio Teodoro (1.50,08), foi um sólido 2º da tabela, bem adiante de Luís Lima (2.07,48). Gustavo Landeiro voltou a ser 4º, na frente de Paulo Fernandes, um terceirense que vive na Madeira. O melhor masculino até aos 12 anos foi António Alves (10º), com o mais velho em prova a ser Rui Silva, que terminou em 7º.

(Fotos: Vitor Mendes/CMPV e António Germano)

Foto Podio Feminino AGermano.jpg

No setor feminino, a curiosidade residiu no facto de a vencedora, a jovem de 14 anos Isabel Landeiro (3.01,20), ser filha da segunda classificada, Fabíola Landeiro (3.05,64), que ganhou a prova em 2012. O pódio fechou-se com Matilde Sousa, a melhor até aos 12 anos, na frente da estreante Catarina Teles e de Filipa José, madeirense...e casada com Paulo Fernandes, o 5º nos masculinos. Joana Landeiro, com 6 anos de idade, foi a atleta mais nova do evento.

Segundo Miguel Sousa Azevedo, responsável pelo certame, "este ano houve um fator com que não contávamos, que teve a ver com o corte de toda a vegetação ao longo do percurso, que deixou a descoberto a hipótese de "sair" do mesmo numa brecha de muro, o que pelo menos um atleta fez. De forma pedagógica, vamos apenas rever o regulamento, que será público no próximo ano, e terá de ser assinado pelos concorrentes", explicou.

Presente no final da prova, o vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tiago Ormonde, congratulou todos os atletas e confirmou a vontade da edilidade em continuar a ter os Degraus da Praia que, em 2019, serão - tal como os Degraus de Angra - promovidos pela ATTIT.

Class geral 2018.jpg