Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

22.Nov.16

Marcha dos Veteranos com Semana de Espírito Santo

Cartaz Semana Espírito Santo.png

A Associação Cultural Marcha dos Veteranos está a levar a cabo, desde o passado Domingo, na Quinta do Galo (Terra Chã), uma Semana em Louvor do Divino Espírito Santo. Assim, o Terço tem sido rezado todos os dias, a partir das 20h00, sendo que na sexta feira (dia 25) haverá Bezerro enfeitado e Pezinho, com petiscos.

No domingo (dia 27), a partir das 11h30, vai haver Coroação e Missa, seguindo-se um almoço de Espírito Santo, com as Sopas confecionadas à moda do Ramo Grande. Há também a hipótese de as Sopas serem adquiridas para “take away”, refere a organização.

O objetivo do evento “é dar a conhecer as diferentes formas como se vive o Espírito Santo na Ilha Terceira, tanto que o Terço está a ser rezado conforme se faz em várias localidades da nossa terra”, explicou Fernando Alves, o presidente daquela associação.

Este é o segundo evento da Marcha dos Veteranos, já na sua versão para 2017, tendo em vista mais uma participação na noite de Marchas de São João, em Angra do Heroísmo, e eventuais deslocações do grupo.