Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

Hoje é a nossa noite!

23.06.22, MSA

Foto Cronica 151DI JUN22 - Hoje é a nossa noite.j

Foto: Ricardo Laureano

 

E, por dois anos seguidos, São João esteve resguardado das maleitas do Mundo. Não perdendo o seu espírito festivo, mas mantendo-se discreto e sem temperos na espuma dos dias.

Mas, mal apanhou uma aberta, logo se fez à rua para, com o seu povo e os sorrisos que sempre o recebem, comemorar. Porque é mesmo tempo de festejar a vida, e disso, bem o sabemos, o padroeiro destes dias de folia é capaz como ninguém.

Mas nesta, que é a nossa noite, a noite das Marchas, a noite em que saudamos São João de forma efusiva e sincera, cabe-nos naturalmente acompanhá-lo no regresso das fogueiras, dos balões e dos afetos.

Entrei pela primeira vez numa Marcha em 1993, quando o tema das Sanjoaninas foi “Angra a Descobrir”, e em que também descobri uma paixão nova. Arrependo-me de cada ano, e foram uns quantos, em que não marchei no São João.

faixa DI 23jun22.jpg

Neste ano do regresso, a minha Marcha – a dos Veteranos - homenageia a rasgada alegria que se quer hoje para cada cantinho de Angra do Heroísmo, colo de história, saudades e amores-perfeitos. Homenageia São João, o santo dos sorrisos madrugada dentro.

E nesta, que é a nossa noite, a noite das Marchas, desfilaremos em satisfação, plenos de um papel que nos cabe até quase o sol raiar. O de festa, de convívio, de respeito por ser folião, como se um decreto nos tivesse feito assim.

Está visto que também as Marchas têm muito da mãozinha de São João. Nem que seja quando atira beijos às pequenas nas varandas.

Hoje é a nossa noite. Boas Marchas, sentidas de coração. Para todos.

140 Hoje é a nossa noite - DI 23JUN22.jpg

2 comentários

Comentar post