Graciosa. Cláudio Bettencourt vai de Peugeot 208 Rally4
Cláudio Bettencourt vai estrear uma nova máquina no 13º Rali Ilha Graciosa. No regresso às duas rodas motrizes, o piloto local tripulará um Peugeot 208 Rally 4 com as cores da Auto Varela, e está confiante para as classificativas que se vão realizar nos próximos dias 17 e 18.
“É uma experiência nova, no regresso à categoria em que me estreei nos ralis, em 2009, mas com uma viatura da última geração, portanto bastante competitiva, que espero seja uma boa aposta, permitindo-nos fazer uma boa prova”, referiu.
A máquina francesa é proveniente da equipa “PT Racing” e Cláudio Bettencourt será acompanhado por um dos mais experientes navegadores portugueses, no caso Carlos Magalhães, ex-campeão nacional, que já correu com muitos dos grandes nomes da modalidade.
Para o piloto que é o único totalista do Rali Ilha Graciosa, prova que já ganhou por seis vezes: “há sempre esta vontade de correr na minha terra, o que já fiz com várias viaturas, infelizmente com azares nas duas últimas participações, mas isso já é passado”, afirma o homem da Auto Varela.
“Estamos confiantes, embora ainda com muita coisa para descobrir no Peugeot 208 Rally 4, e vamos fazer o nosso rali, com os objetivos claros de retomar o ritmo e de melhorar sempre”, garante.
Defensor acérrimo do rali da sua terra, Cláudio Bettencourt acha que “este é um evento que só traz benefícios à Graciosa, e tem de se apostar nele, porque quanto mais elevado for o nível competitivo da prova, mais pessoas vai atrair e melhor será o espetáculo”, adianta.
A prova que fecha o Troféu de Ralis de Asfalto Açores em 2023, é novamente organizada pelo Terceira Automóvel Clube e promovida pela Agraprome, contando com o apoio do Governo dos Açores e da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa.