Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

30.Set.14

Desporto automóvel com "tarde diferente para quem é diferente"

Foto: Paulo Santos

- Fotos: António Bettencourt e Paulo Santos

 

Chama-se "Rali Unidos pela Diferença" e, pelo terceiro ano consecutivo, juntou equipas de ralis da Ilha Terceira para que cidadãos portadores de deficiência "tivessem contato com as viaturas de competição, acompanhando os pilotos num pequeno passeio". Integrada nas Festas do Porto dos Biscoitos, a iniciativa do Team MV Sport proporcionou "uma tarde diferente a quem é diferente", disse a organização.

 

Foram dez os pilotos a aceder à chamada, para dar momentos de emoção a vários utentes da ACM-Associação Cristã da Mocidade: Tiago Valadão, Tiago Azevedo, Hélio Cardoso, Nuno Rosado, Marco Veredas, António Ortins, Filipe Moura, Bruno Sousa, Bruno Corvelo e Carlos Borges, numa ação que foi novamente do agrado de todos.

 

No final, os agradecimentos estiveram a cargo de Filomena Santos, presidente da ACM, que mostrou a disponibilidade da instituição "para, sempre que quiserem e puderem, dar estas alegrias aos nossos utentes. Que, de outro modo, nunca as poderiam viver", referiu.

 

A organização contou com os apoios da comissão das Festas do Porto 2014, das entidades locais, assim como da equipa de Proteção Civil da Câmara de Angra do Heroísmo, chefiada por José Henrique Pereira.

 

Para 2015, está já certa a continuidade do evento, "com mais participantes, pois vamos estender os convites a outras associações e mesmo às famílias dos jovens portadores de deficiência que, individualmente, também podem participar", referiu fonte do Team MV Sport.

 

Foto: António Bettencourt

Foto: António Bettencourt

Foto: Paulo Santos

Foto: Paulo Santos

 

Trikes "substituem" carros de ladeira

 

Também no programa estava a já esperada descida da Canada do Porto em carros de ladeira, sendo que os rápidos "Trikes" compareceram em maioria, muitos à conta dos "Drift Trike Boys", que deram espetáculo nas várias descidas. Na falta dos tradicionais carrinhos de "rolamentos", foi num daqueles eficazes triciclos que Hélder Coelho estabeleceu o melhor tempo (43,73), na frente de Rodrigo Pinheiro (46,29) e de Tiago Cota (47,23).

 

Foto: António Bettencourt

 

 

Galerias de Fotos: António Bettencourt e Paulo Santos .