Porque as redes sociais e os blogues também devem ser sítio para virmos esboçar um sorriso, lembrei-me há pouco de duas ideias do ex-ministro Pedro Nuno Santos, aquando da sua recente apresentação à liderança do PS. Precisamente quando disse - mais ou menos - que o partido "não ficar agora quatro meses a discutir um processo judicial" e que "a Direita perdeu toda a credibilidade". É que ainda não endireitei os cantos à boca...
O que aconteceu ontem, na Assembleia Geral do FC Porto, foi simplesmente vergonhoso. A atual gestão da SAD e do clube levaram um emblema histórico à falência, à perda desportiva e agora à lama da permanência no poder a todo o custo. São urgentes alternativas, como a que já assumiu André Villas-Boas, e acima de tudo o bom senso dos sócios e adeptos. Está visto que, de dentro do clube, a civilidade já eclodiu. Tal pena. Escrevi-o, ao fim da manhã, nas redes sociais. E logo (...)
Em cerca de uma semana, fui ao Cinema na Graciosa, ao Teatro na Terceira e fui ouvir Música em São Miguel. Não parece ser nada de especial, mas é sintomático do fulgor cultural que estas nossas ilhas têm, por muito que haja quem ache o contrário. Ou pelo menos adultere essa realidade. Por razões profissionais, tenho muitas vezes o privilégio de andar pelos Açores, numa ronda quase-contínua, que permite, para lá da felicidade de pisar e fruir cada um destes belos rochedos, ir (...)
Cláudio Bettencourt vai estrear uma nova máquina no 13º Rali Ilha Graciosa. No regresso às duas rodas motrizes, o piloto local tripulará um Peugeot 208 Rally 4 com as cores da Auto Varela, e está confiante para as classificativas que se vão realizar nos próximos dias 17 e 18. “É uma experiência nova, no regresso à categoria em que me estreei nos ralis, em 2009, mas com uma viatura da última geração, portanto bastante competitiva, que espero seja uma boa aposta, (...)
Não sei que percentagem dos meus amigos passou pelo Grupo Juvenil da Tertúlia, nem muitos menos em quantos eventos estive na vida ligados àquele coletivo jovem. Sei que tenho um amargo de boca por nunca ter sido parte ativa do mesmo, mas aí a culpa foi minha, já que durante anos brincar com bezerras foi fruta da casa. Numa saudação especial a todos os responsáveis pelos "Juvenis" da jaqueta da ramagem, que personalizarei no saudoso amigo Toni Ortins, a única parte sem graça de (...)