Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

24.Mar.10

A "falcatrua" da Liga 2009/2010...

Hulk e Sapunaru...afinal não era bem assim...

O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol decidiu hoje reduzir os castigos de Hulk e Sapunaru (jogadores do F.C. do Porto suspensos desde o final de 2009) para penas de três e quatro jogos, respectivamente. Depois de analisar os recursos dos portistas, o CJ alterou as decisões da Comissão Disciplinar da Liga, que tinha suspendido Hulk por quatro meses e Sapunaru por seis, devido às tão propaladas (e televisionadas...) agressões a assistentes de recintos desportivos - vulgos "stewards"... - no túnel de acesso aos balneários do estádio da Luz, factos registados após jogo da 14.ª jornada da Liga, disputado a 20 de Dezembro de 2009.
Mais do que criticar a vergonheira que o retrocesso assumido numa decisão tão polémica significa, venho apenas lamentar que este acontecimento - que considero a "falcatrua" da época... - não será ainda suficiente para retirar o poder ao "penteadinho" Ricardo Costa, responsável pela Comissão Disciplinar da Liga, cujas intervenções demonstraram uma parcialidade atroz em todo este processo... e noutros.
Mais ainda lamento que, já sem remédio, um título nacional que uma das duas equipas que melhor jogaram este ano em Portugal certamente conquistará, fique manchado por este facto. Afinal, Hulk estar fora de forma ou Sapunaru já nem ter jogado em pelos azuis-e-brancos este ano, são apenas pormenores sem remedeio, pois nunca se saberá o que teriam rendido nos desafios (só para Hulk foram cerca de 14 jogos...) onde poderiam ter alinhado. É caso para se dizer: "Missão cumprida, senhores da Comissão Disciplinar"!...

11 comentários

Comentar post