Estudos e agendamentos.
A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo promove amanhã, pelas 18 horas, uma sessão pública para apresentação dos resultados do estudo “A térmita da madeira seca na cidade de Angra do Heroísmo: monitorização e controle dos voos de dispersão e prevenção da colonização”.
O trabalho em causa foi realizado pelo grupo da Biodiversidade do Departamento de Ciências Agrárias da Universidade dos Açores.
Curiosamente, pois assim aconteceu aquando da apresentação - pelo hidrogeólogo Lopo de Mendonça - do relatório sobre a ruptura do abastecimento de água no Verão de 2008, é a segunda vez que uma apresentação de vital importância para o concelho fica agendada para uma semana em que decorrem trabalhos no plenário da Assembleia Regional.
Se anteriormente o facto impediu que um dos vereadores da oposição estivesse presente ao acto, desta feita a realidade dobrou, uma vez que os dois candidatos a presidente de câmara eleitos vereadores são, simultaneamente, parlamentares regionais no activo, sendo que um deles é mesmo o líder da sua bancada. Possivelmente esta terá sido a única data encontrada na repleta agenda do grupo da Biodiversidade do Departamento de Ciências Agrárias da Universidade dos Açores. Ou não.