Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

26.Jun.09

Clássicos dão brilho às festas…

Amanhã, os automóveis clássicos de mãos dadas com as festas de São João...

Amanhã é o dia dos Clássicos nas Sanjoaninas’2009, com o 8º Passeio do TAC, desta feita em formato de volta à ilha, a ter a sua partida às 10 horas, na Rua Direita. Depois de uma passagem pela estrada litoral que liga Angra do Heroísmo à baia da Salga, as mais de 50 equipas presentes terão tempo para uma visita ao Farol das Contendas, seguindo-se um almoço no restaurante "Os Moinhos", em São Sebastião. Durante a tarde a viagem levará a vetusta caravana até à zona balnear dos Biscoitos, com os participantes a passarem pelas freguesias do Porto Martins e Cabo da Praia, pela cidade da Praia da Vitória, e pelas freguesias de Lajes, Vila Nova e Quatro Ribeiras, todas elas novidades em termos de percurso dos Passeios de Clássicos do Terceira Automóvel Clube.
Depois da pausa nos Biscoitos, será tempo do regresso a Angra do Heroísmo e da concentração dos veículos participantes na sede do TAC, onde decorrerá a entrega dos prémios a todos os participantes.
Como se referiu o 8º Passeio de Clássicos TAC/Volta à Ilha Terceira está inserido no programa das festas Sanjoaninas’2009, pelo que as velhas glórias das nossas estradas vão integrar, pelas 22h00, um desfile dos que terá como percurso passagens pelo Alto das Covas, Rua da Sé, Praça Velha, Rua da Sé e novamente Alto das Covas.
Segundo evento do ano da Secção de Clássicos do TAC, depois do 1º Encontro realizado a 23 de Maio, o certame está inserido nas comemorações do 34º aniversário do clube, que foi fundado a 26 de Maio de 1975.

 

"a UNIÃO" vai de Buggy!

 

O Buggy que a nossa reportagem vai conduzir amanhã...

Cumprindo uma vontade surgida no reactivar dos eventos com automóveis clássicos entre nós, “a UNIÃO” estará na estrada com mais um carro diferente no passeio das Festas de São João. Desta feita o Buggy Empi-IMP de Luís Gabriel Martins, um lindíssimo descapotável carroçado sobre uma base VW Carocha será o veículo a utilizar, pelo que o pedido de sol fica desde já feito, de forma a que a tripulação (que incluirá mecânico e fotógrafo…) possa usufruir em pleno da brisa leve que andar numa máquina daquelas proporciona. Fabricado em 1966, o VW em questão foi transformado em Buggy dez anos depois, altura em que (ainda longe do tempo dos telemóveis com câmara…) um conjunto de fotografias viajou de Lisboa para a Terceira, cativando a compra de um exemplar de excelente gosto. 



 

 

1 comentário

Comentar post