Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

24.Jun.09

"Degraus d'Angra" - 4ª edição.

Jorge Nunes, o recordista dos "Degraus d'Angra" (1'05'')...

 

Corre-se amanhã, a partir das 18 horas, a quarta edição dos "Degraus d'Angra", a original prova onde os atletas são desafiados a cumprir, no menor tempo possível, a subida da Passagem Silva Sarmento, que liga o Jardim Público de Angra do Heroísmo ao obelisco da Memória, o monumento construído em honra de D.Pedro IV e da sua passagem pela cidade durante as lutas liberais do século XIX.
 
A prova tem, pela primeira vez, a sua organização a cabo da novel associação juvenil “Mar Bravo”, estando novamente integrada no programa desportivo das "Sanjoaninas". As inscrições estão a decorrer no secretariado das festas, podendo ser feitas também no local de partida (jardim de cima, junto à estufa).
 
Os mais de 250 degraus, entremeados por calçada típica, formam um exigente percurso, sendo o excelente recorde pertencente ao atleta local Jorge Nunes, que o ano passado “voou” para a marca de um minuto e cinco segundos.
 
Segundo o mentor do evento, Miguel Azevedo, “os “Degraus d'Angra” ganharam o seu espaço depois da edição inaugural de 2006, sendo sempre bem acolhidos pelas diferentes equipas que lideram as festas Sanjoaninas”.
 
Na Terceira, há actualmente três provas do género “esta e os Degraus da Praia, que em 2008 se realizaram em Setembro, e também os Degraus do Algar do Carvão, a cargo dos Montanheiros”, acrescenta, lembrando ainda “a nova prova da subida ao Pico do Capitão, no Porto Martins, que também se deverá realizar este ano”.

 

2 comentários

Comentar post