Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

22.Jun.09

São João para Tiago Azevedo!

Tiago Azevedo/Miguel Melo, os melhores nas Sanjoaninas...

Fotos: Ricardo Laureano

  
Foi uma prova emotiva e com a competição em alta a realizada sábado na zona industrial de Angra, que foi a segunda prova da taça de ralis terceirense, evento onde mais de meia centena de equipas tentou dar o seu melhor.
 
Fernando Meneses, sempre em grande estilo para a segunda posição...
 
Tripulando a máquina mais competitiva em prova, Tiago Azevedo e Miguel Melo nunca tiveram descanso, mesmo se lideraram - ex-aqueo com Fernando Meneses – desde o primeiro troço, numa das rápidas passagens por um percurso que se revelou de escolha muito feliz. Com o Impreza da “ARC” a ambientar-se ao traçado, Tiago só não venceu a derradeira classificativa – que perdeu por duas décimas… -, tudo porque Meneses foi espantoso na forma como guiou, não deixando que Artur Silva se conseguisse aproximar, isto mesmo se o jovem do Citroen preto ainda fez um grande tempo no arranque da prova. Mas seria Hermano Couto a fechar o pódio final, com o EVO a mostrar-se muito rápido, ainda que a perder tempo nas viragens com bilros, o que justifica desde logo as diferenças no cronómetro.
 
Hermano Couto, muito eficaz com o EVO8 imaculadamente branco...
 
A luta pelos lugares da frente cedo perdeu Marco Veredas (semi-eixo partido na 2ª PE), cabendo a Cláudio Cabral fechar o quinteto dos mais velozes, numa prova muito segura. Depois dele, lugar para uma luta a três entre os Saxo Cup de Rui Rocha, Tiago Mota e César Silva, que seria favorável ao piloto da “Auto Avelino”, depois do simpático micaelense ser penalizado por um “toque” na última PE, onde também Silva perdeu tempo precioso. Nuno Rocha fecharia o top-10, numa actuação em que o Saxo não o deixaria brilhar como habitualmente. À sua frente e em nono da geral, a surpresa veio de Jorge Sousa, extremamente eficaz com o Corolla GT, a vencer entre os VSH, e a mostrar que pode ser um caso sério quando o carro estiver nas plenas condições. Depois deles Ricardo M. Moura foi o segundo da categoria, mas bem a tempo de bater o Peugeot 106 de Paulo Meneses e o Saxo de Fábio Fontes, ambos autores de boas marcas, com realce para a “saúde” demonstrada pelo carro do homem que foi terceiro nos VSH. Em estreia com um Saxo grupo N, Tiago Valadão deu novamente provas de talento e intuição, ficando adiante do Clio de Augusto Ferreira, felizmente a deixar os problemas de lado neste circuito. Embora com alguns percalços Lizuarte Mendonça foi quarto dos VSH, categoria onde há a salientar a excelente indicação deixada por Bruno Corvelo, em Uno Turbo. Ainda nos 20 primeiros, dos 45 que terminaram a função, Francisco Costa colocou o 206 RC um lugar acima do espectacular Adelino Sousa, que deu cartas na condução e mostrou como se pode ser eficiente com um “idoso” Escort Mk1. Paulo Oliveira fechou o lote dos 20 melhores, numa longa lista de equipas onde Miguel Soares foi dos mais azarados, caindo na tabela à custa de problemas no seu Subaru. Mais um certame da Olavo Esteves Competições que correu sobre rodas, novamente com a Terceira a saber acolher as festas em pleno…a dos ralis e a do São João.