Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

29.Fev.08

O Chico da Anica.

Hoje morreu o "Ti Chico". Há já dois dias que sabíamos que uma operação de rotina tinha revelado um problema inesperado que, infelizmente, se mostrou sem solução.

Sendo sabido que os pais dos nossos amigos se tornam igualmente pessoas de quem gostamos e com quem o convívio se torna natural, afianço que, neste caso, até foi ao contrário pois lembro-me do Sr. Francisco ainda antes das primeiras memórias com os filhos Frank e Steven. Lembro-me da pequena mercearia na Guarita, onde ia às compras com o meu avô e onde, com a rapaziada da escola, lá se deixavam umas "gamas" ou rebuçados na conta mensal do pai de um deles. Mas sempre coisa pouca para não dar chatices. Daí até à inauguração do seu "Americano" os anos já andavam depressa.

E passaram-se e criei com o meu querido companheiro Steven uma ligação forte, como acho que têm quase todos os que o conhecem. O ar bonacheirão e amigo de rir do pai estava sempre ali ao lado e, pelos vistos, bem sucedido geneticamente pelos dois "rapazes", como ele dizia. Revelando sempre que o seu Steven era "mais à sua maneira", o "Ti Chico" foi uma figura que nos acompanhou na vida, semana após semana, sempre com a sua graça e a resposta carismática:

-Ti Chico, está tudo bem?

-É um jovem...é um jovem! -dizia-nos sempre.

Mais do que recordar os muitos momentos de conversas breves e a sua atenção para com a minha Anita, a quem tratava sempre por "aquela pequena do continente", estas linhas são apenas de tristeza. Riscada algures por uma gargalhada de quando ele andava no meio da "canalha" e nos dizia que no seu tempo "é que que tinha sido"...

E o tempo do "Ti Chico" refugiou-se agora nessas lembranças. Fica uma lágrima e, acima de tudo, um abraço muito forte. A quem foi e a quem fica. Descansa, "Ti Chico"...

1 comentário

Comentar post