Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

26.Out.07

"Outono Vivo"...mas com motores!

Circuito de Outono...e a festa dos ralis de volta à Terceira!

 

A festa dos ralis regressa amanhã ao convívio dos terceirenses. É a terceira prova da debutante Taça de Ralis, o Circuito de Outono, e que vai por certo arrastar a habitual multidão para a zona dos Caneleiros, mas desta feita com um percurso diferente (em relação à prova de Fevereiro), onde uma grande parte é mesmo absolutamente inédita em termos de competição.

A equipa liderada por Olavo Esteves programou uma classificativa rápida e espectacular, na qual a distância já um pouco longa a percorrer (5700 metros por quatro vezes), terá para concorrentes e público o “sabor” já bem próximo das emoções de um rali de dia inteiro. Aliás, e bem vistas as coisas, é hora de se pensar a sério em voltar a fazer ralis em pisos de terra por estas paragens. É que, para os menos conhecedores, o percurso a ser cumprido pisará terra (e da boa), estando em excelentes condições e pronto a proporcionar imagens bonitas e emoções fortes.

Para os apreciadores as indicações para assistir são simples: Saindo de Angra, rumo aos Biscoitos, o ponto de referência é a estrada que liga a Lagoa do Negro àquela freguesia nortenha (o início das PE 1 e 2 e após um triângulo, à direita quem desce, que tem uma árvore). Para quem esteja nos Biscoitos, siga para a zona de São Pedro, subindo depois à Caparica, perto de onde arrancam as PE 3 e 4. As zonas espectáculo estarão devidamente indicadas e as passagens far-se-ão duplas e em cada um dos sentidos. Convém ainda acrescentar que o troço será fechado uma hora antes de cada classificativa, pelo que, para bom espectador, os dados estão lançados…

Em termos de concorrentes a lista de 35 equipas demonstra de novo o sucesso desta iniciativa, com 23 homologados e restantes VSH a formarem um bom pelotão. Favoritos no escalão principal, Nuno Rocha e as quatro rodas motrizes do Subaru, mas a ter em especial atenção as provas de Marco Veredas, Fernando Meneses (que aliás lidera a Taça, daí o número 1 no Saxo…) e Jorge Rocha. Depois destes um grupo formado por Rui Rocha, Ricardo Moura, José Vieira e Augusto Ferreira devem “entreter-se” bem, mas com Alexandre Melo e, quem sabe, Carlos Martins, Luís Gomes e Nuno Silva a não quererem grandes atrasos. As apostas, dada a extensão da “PE” e a sua rapidez podem, naturalmente, sair “furadas”…

Nos “VSH”, e com o 309 GTI de Mário Garcia em São Miguel (a aguardar noticias do Rali da Ribeira Grande…), o cenário parece propicio para uma vitória de Firmino Mendes. O campeão regional da classe vai utilizar um mais limitado Renault Clio, e promete dificultar a vida a Marco Sousa ou mesmo a Pedro Pereira. Nos “tudo atrás”, destaque para a nova “alma” do Kadett de Carlos Borges, enquanto Isaías Costa e Tiago Mourão fazem de novo companhia ao bem disposto “Néné”.

A oportunidade com que foi criada esta Taça de Ralis já deu os seus frutos, pois em preparação podem estar algumas máquinas para uma hipotética edição de 2008. Por isso oxalá vão aparecendo apoios e colaborações suficientes para que, na Terceira, pequena ilha no meio do Atlântico, possamos ter a agradável soma de seis ralis por ano! Mesmo que uns sejam maiores que outros. A vontade de correr e a disposição de assistir são sempre as mesmas.

Ora subam lá para a parede, amanhã a partir das 10 e picos e em boas condições de segurança, que depois conversamos para confirmar a onda…!

 

PROGRAMA

 

11h00                   1ªPE-Biscoitos/Quatro Ribeiras 1             (5700m)

11h43                   2ªPE-Biscoitos/Quatro Ribeiras 2             (5700m)

 

13h10                   3ªPE-Quatro Ribeiras/Biscoitos 1             (5700m)

13h53                   4ªPE-Quatro Ribeiras/Biscoitos 2             (5700m)


-Lista de Inscritos e demais informações aqui ...

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.