Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

13.Mar.06

Nuno Barroso deixou Boa Viagem/Angra/Açores.

NunoBarroso.jpg
Depois do jogo de Sábado (vitória sobre o Olivais de Coimbra, por 63-51) Nuno Barroso deixou de ser o treinador das "meninas" do Corpo Santo na Liga Feminina de Basquetebol. Com os resultados deste fim-de-semana a equipa angrense está no 4º lugar da tabela, e vai ainda competir, nos próximos dias 25 e 26, na "Final Four" da Taça de Portugal. Recorde-se que o Boa Viagem já andou pelo comando da Liga esta época, sendo considerada, e muito justamente, a equipa-sensação da temporada.
Quanto às razões que levaram a este desfecho não são totalmente conhecidas, embora a imprensa desta Segunda-feira adiante que o treinador, que na época transacta levou o Boa Viagem ao título de Campeão Nacional da Primeira Divisão, estaria "deveras desagradado com algumas atitudes de determinadas atletas (...) A gota de água que fez transbordar o copo terá sido a postura da equipa na deslocação ao arquipélago da Madeira, que se saldou por duas decepcionantes derrotas, a qual, em certa medida, não terá sido rectificada na recepção ao Olivais de Coimbra, apesar do triunfo".
Não sei se apenas isso terá levado Barroso a abandonar a turma azul-e-branca. Sei apenas que se interrompe, espero que apenas temporariamente, o trabalho de um treinador cerebral, exigente e pouco dado às corriqueiras movimentações em que o desporto regional (e não só...) é tão fértil. Nuno Barroso treinava o Boa Viagem desde meados de 2004, depois de ter sido Director Técnico da Associação de Basquetebol da Terceira. Tem o perfil de líder, tal como o foi com a camisola do Lusitânia enquanto jogador, e dele espero disponibilidade para voos tão ou mais altos como os a que actualmente se abalançava. Resta saber se dirigentes e afins estarão preparados para a frontalidade e o profissionalismo deste homem. É que, infelizmente, não são qualidades que abundem por aí...

3 comentários

Comentar post