Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

29.Nov.06

"Degraus do Algar do Carvão", no "D.I." de hoje:

SEXTA-FEIRA À TARDE
“Corrida de Degraus” anima Algar do Carvão

Sexta-feira, toca a subir, a partir das 15 horas...!

"Integrada no programa das comemorações dos 43 anos da Sociedade Espeleológica “Os Montanheiros”, tem lugar sexta-feira, a partir das 15:00, a denominada “Corrida de Degraus do Algar do Carvão”, evento aberto a todos os interessados. Refira-se, a propósito, que esta será a terceira iniciativa do género em 2006, depois dos “Degraus D’Angra” (Sanjoaninas) e “Degraus da Praia” (Festas Concelhias da Praia).
Segundo Miguel Sousa Azevedo, o grande mentor destes eventos, “as inscrições estão abertas na sede dos Montanheiros, mas quem aparecer no local antes da prova também pode participar. O objectivo é cobrir todos os degraus, desde a lagoa à cratera com passagem pelo túnel de acesso ao Algar do Carvão”.
O nosso interlocutor garante que as denominadas Corridas de Degraus não são propriamente provas de atletismo. “Estas provas podem ser disputadas a correr ou a andar. Na Praia da Vitória, por exemplo, houve quem fez o percurso num minuto e quarenta segundos e quem o realizou em seis minutos. O que é importante transmitir é que todos são bem-vindos. Depois, para além da vertente competitiva, há sempre o convívio inerente a iniciativas do género”.
Miguel Azevedo acredita que a ideia vai vingar por estas paragens. “Assistimos a Corridas de Degraus no estrangeiro há muito tempo, embora em Portugal seja algo relativamente recente. As provas realizadas este ano na Terceira, em princípio, devem ter continuidade, pois a adesão foi bastante positiva. Espero que, ao contrário de muitos outros projectos que nascem e morrem depressa, este possa continuar por muitos e bons anos”.
“Existe ainda uma falha no atletismo terceirense que é fazer uma milha urbana, mas pode ser que a mesma seja ultrapassada a breve trecho, pois estamos a falar de provas de menor dimensão e, como tal, mais fáceis de organizar”, sublinha, quando confrontado com a responsabilidade logística de projectos desta natureza.
Neste contexto, Miguel Sousa Azevedo já tem em mente concretizar uma Corrida de Degraus na Fonte Faneca, na freguesia da Terra-Chã."
in "Diário Insular".

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.