Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

29.Nov.06

Ah, Grande Lusitânia!

O título deste post é exactamente igual ao que usei numa crónica para o "D.I.", aqui há uns cinco anos, quando o recém-promovido Lusitânia/Angra/Açores foi a Ovar bater a toda poderosa equipa campeã, então treinada pelo Prof. Jorge Araújo. Ontem a história repetiu-se, mas com os verde-e-brancos na condição de visitados

"Show" de bola, ontem à noite no Pavilhão Municipal de Angra...

Foi, de facto, um grande espectáculo de basquetebol no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo. 8ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol e o Lusitânia a receber a invicta formação nortenha, detentora do título e ainda mais dominadora esta época. Pois enganaram-se todas as previsões vareiras e gerais, com a equipa de Manuel Molinero a mostrar uma atitude e uma maturidade que surpreendeu os comandados de Luís Magalhães. Os de Angra estiveram sempre no comando do marcador, que chegou a registar 18 pontos de diferença, e acabaram por vencer por um categórico 91-79, registando a equipa de Ovar a primeira derrota da temporada. Nem a arbitragem tendenciosa travou ontem à noite o Lusitânia Angra Património Mundial…

Willie Taylor foi o melhor dos locais, jogando os 40 minutos e averbando 20 pontos, e novamente o base João Figueiredo a ser o grande motor da equipa angrense, com 17 pontos e 8 assistências. Essenciais foram também os 15 ressaltos ganhos pelo excelente Mike Williams. No lado dos visitantes o destaque vai para os 18 pontos de Gregory Stempin e para a boa actuação de Cordell Henry. Mas a noite era mesmo do Lusitânia, e o treinador Manuel Molinero mostrava a sua satisfação no final da partida…e já antevendo o próximo jogo. Mas foi mesmo uma noite que valeu a pena!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.