Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

28.Nov.06

O "Dakar" começa a aquecer...

Já foi apresentada a edição 2007 do "Dakar", a prova rainha do todo-o-terreno mundial, que volta a ter o seu início marcado para a capital portuguesa. O "Lisboa/Dakar'2007" vai começar no dia 6 de Janeiro com duas etapas inéditas em território luso.

O percurso do "Dakar"-edição 2007...

Pelo segundo ano consecutivo os concorrentes irão partir da capital portuguesa para uma maratona de 8696 quilómetros, 5010 dos quais cronometrados, ao longo de 14 etapas.

Os pilotos e motards irão realizar a primeira batalha nas duas especiais em solo lusitano, depois irão atravessar o Mediterrâneo e no continente africano percorrerão quatro países - Marrocos, Mauritânia, Mali e Senegal -, onde a classificação final será estabelecida após a etapa entre Tambacounda e Dakar, no sábado 20 de Janeiro. No dia seguinte, os concorrentes que tenham alcançado Dakar irão tomar parte no I Grand Prix do Lac Rose, uma corrida espectáculo organizada num circuito fechado na praia onde a tradicional cerimónia do pódio é realizada.

O Director do Euromilhões Lisboa-Dakar, Etienne Lavigne, fez a apresentação da prova, com especial realce dado às duas etapas disputadas em solo nacional, revelando que a especial Lisboa-Portimão terá 120 quilómetros cronometrados (num total de 495) e contará com um percurso inovador e inédito, que vai surpreender os concorrentes e o público. A etapa passará pelos concelhos de Alcácer do Sal e Grândola e para os espectadores serão instaladas 4 zonas de espectáculo (ZE) nos os locais privilegiados para assistir à passagem dos concorrentes. Em Alcácer haverá 1 ZE em Brejos da Carregueira; e 3 ZE em Grândola: Muda, Pinheiro da Cruz e Vale da Horta.

No dia seguinte, já nos concelhos de Portimão, Monchique e Silves, a etapa terá 60 quilómetros cronometrados em solo algarvio (num total de 500). Os milhares de espectadores que se espera afluam ao local terão outras 4 Zonas Espectáculo para assistir à passagem dos concorrentes: Em Portimão haverá 2 ZE, em Morgado do Reguengo e Morgado de Arge; em Monchique ficarão outras 2, situadas em Caldas de Monchique e Alferce. Devidamente assinaladas e com acessos que serão divulgados em breve, estas ZE são a opção mais segura e confortável para ver o Euromilhões Lisboa-Dakar 2007.

Nesta segunda etapa, realce ainda para o facto de não contar com a participação da categoria camiões.

Entre as 250 motos, 187 carros e 88 camiões que sairão de Lisboa, Portugal vai estar bem representado com um número que ascende agora a 40 pilotos (e co-pilotos). Veículos com as cores nacionais serão 28: 15 automóveis, 11 motos (dois em 2 quads) e 2 camiões.

Ainda não sei se poderei ir até à segunda etapa, mas da partida das viaturas em Belém é que ninguém me tira...!

2 comentários

Comentar post