Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

28.Nov.06

Perspectivas.

Ele há, de facto, diferentes formas de ver as coisas. Atente-se no início da notícia relativa à prestação do Santa Clara, aquando da 11ª jornada da Liga de Honra, que o "Açoriano Oriental" publicou ontem:

"O Santa Clara reparte a liderança da Liga de Honra em futebol, depois de vencer fora o Varzim por 3-1, no “duelo” de equipas que à partida para a 11ª jornada somavam os mesmos pontos. Os locais, que já tinham perdido dois jogos como anfitriões, marcaram primeiro, por intermédio de Denilson (48 minutos), mas Maurinho (66) e um “bis” de Basílio (85 e 90) selaram o quarto triunfo consecutivo dos insulares".
Consulte-se depois, por exemplo, o site do jornal "A Bola" ,que por acaso até é "vermelho" demais para o meu gosto, para observar a classificação da competição após a jornada de Domingo:
................................................................................................

CLASSIFICAÇÃO–LIGA DE HONRA

 
 
 
  Clube Pts   J
1.    Feirense 23 11
2.    Santa Clara 20 11
3.    Leixões 19 10
4.    Ol. Moscavide 19 11
5.    V. Guimarães 18 11
6.    Varzim 17 11
7.    Penafiel 17 11
8.    Trofense 16 11
9.    Rio Ave 16 11
10.    Estoril 15 11
11.    Gondomar 14 11
12.    Olhanense 13 11
13.    Portimonense 9 11
14.    Gil Vicente 7 10
15.    Vizela 7 11
16.    Desp. Chaves 6 11
................................................................................................
Depois então, e voltando ao "A.O.", lá se percebem os critérios para a criação da frase inaugural da peça acima transcrita:
"As classificações dos campeonatos da Liga Bwin.com e Liga de Honra, que semanalmente o “Açoriano Oriental” publica nesta página, são aquelas que a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disponibiliza através do seu site.
Alguma confusão tem gerado a classificação da Liga de Honra, devido aos jogos não realizados pelo Gil Vicente no âmbito do “Caso Mateus”. A LPFP, no seu Comunicado Oficial nº 66/06-07 de 23 de Outubro, calendarizou a partida da primeira jornada da Liga de Honra entre o Leixões e o Gil Vicente para 23 de Dezembro próximo, pelas 14h00, após “solicitação da Leixões S.C., Fut., SAD e atenta a concordância expressa do Gil Vicente F.C.”, lê-se no documento. Quanto aos encontros com Feirense, Estoril e Trofense, os gilistas foram sancionados com falta de comparência. Tal facto origina a atribuição dos três pontos aos adversários mas, enquanto decorrer um processo disciplinar movido pela Comissão Disciplinar à equipa de Barcelos, a classificação da LPFP não contempla, ainda, esta atribuição de pontos às equipas acima enunciadas".
Enfim, são opções de retórica...ou vontades ocultas...que estão bem à mostra!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.