Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

27.Jul.06

Pauleta alerta para vícios perigosos e maus hábitos.

Pauleta, de mãos dadas com os programas oficiais de luta contra os maus hábitos...

O secretário regional dos Assuntos sociais presidiu esta manhã, em Ponta Delgada, à sessão de lançamento da campanha “Vicia-te na Vida”, uma nova iniciativa do executivo açoriano destinada a fomentar a prática de estilos de vida saudáveis, e dirigida, em particular, aos mais jovens.

Domingos Cunha afirmou, na ocasião, que a campanha, inserida no Programa Regional de Prevenção do Mau Uso e Abuso de Substâncias Psicoactivas/Droga, pretende sublinhar o controlo e a redução de factores que levem à dependência e amplificar aqueles que protejam os indivíduos dos consumos.

O slogan que dá nome à iniciativa foi escolhido num concurso alargado a todas as escolas secundárias da Região, e que contou com cerca de 70 participações, saindo vencedora a aluna Marília Ferreira, da Escola Secundária da Ribeira Grande.

Na apresentação da campanha, que contou com a presença do internacional açoriano Pauleta, o secretário dos Assuntos Sociais agradeceu a colaboração do avançado que mais golos marcou ao serviço da Selecção Portuguesa de Futebol, destacando a forma “preciosa e desinteressada” com que desde a primeira hora abraçou a iniciativa.

O governante anunciou outras acções de combate às toxicodependências, como a realização de maratonas de fotografia em S. Miguel e na Terceira, o Rover do Corpo Nacional Escutas nas Flores e Corvo, o Festival de Vela Ligeira no Faial, o Juverock no Pico e a Semana da Juventude, em Santa Maria.

O governante participou, depois, numa das actividades da campanha, o “Encontro com Pauleta”, na Casa de Saúde de S. Miguel, que culminou com entrega de bolas de futebol autografadas por Pedro Pauleta.