Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

27.Jul.06

Festas da Guarita'2006.

O cartaz colorido das Festas da Guarita deste ano...

Desde o passado fim-de-semana estão a realizar-se as tradicionais Festas do Império dos Inocentes da Guarita. Depois da Mudança de Coroa, no Domingo dia 23, a semana foi dedicada, até ontem, à cerimónia do Terço, sendo que hoje se vão realizar o Pezinho (com os cantadores João Ângelo, Eliseu, Mota e Retornado), bem como a Ceia dos Criadores, a que se seguirá a graça da Cantoria.

Amanhã à noite haverá a actuação do Grupo Musical “Amêndoa Doce”, já depois de se ter procedido à distribuição de carne. Sábado, serão os “Pop Time Band” a animar a festa, e no Domingo, a partir das 11 horas, vão começar a juntar-se as crianças junto ao Império, ao que se seguirá a Missa da Coroação. A festa lúdica continuará à noite (22h00) com a aguardada reaparição dos “Los Gosmanos”, uma banda que fez furor no final dos anos 90 e que se voltou a juntar expressamente para este evento. De seguida será feita a extracção dos pelouros e nomeada a Comissão para 2007.

Segunda-Feira (dia 31) é tempo de Bodo de Leite, e à noite a atracção chama-se “Grupo Folclórico das Lajes", seguido de Porco no espeto. Os “Só Fórró” animam a festa na Terça-feira, a última noite de palco das Festas da Guarita deste ano. No Sábado, pelas 12h00, haverá excursão ao tentadero de Humberto Filipe, o ganadero da Tourada à Corda que se vai iniciar pelas 18h30, e que se espera proporcione, como sempre, bons momentos de emoção e convívio.

A Comissão deste ano, formada por Paulo Bettencourt, Marco Sousa, Steven Vieira, Miguel Borba e José Leonardo trabalhou durante vários meses para manter uma tradição que, na zona da Guarita, tem andado nas mãos de pais e filhos, e sempre com o grande apoio de muitos dos moradores e suas famílias.

 

2 comentários

Comentar post