Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

26.Mai.06

O Rali com mais "pinta"...

Amanhã, e pela primeira vez nos últimos seis anos, não estarei presente no Rali do F.C. Porto, a terceira prova do Nacional de ralis'2006. Corrido nos arredores de Fafe, outrora (e talvez ainda...) a "catedral" dos ralis portugueses, o rali do clube azul e branco representou sempre a a oportunidade de estar em sítios (embora com outros carros e muito menos gente...) que sempre quis visitar como a zona do Confurco (a célebre passagem terra/asfalto/terra...) ou o salto final da Lameirinha. Aliás se a qualquer adepto dos ralis portugueses falarmos nestes quatro nomes: Montim, Vizo, Lameirinha e Luílhas, a resposta é imediata:-Fafe!

De volta à memória aparecem as imagens do mítico Rali de Portugal/Vinho do Porto e do posterior "Tap". Saudades de um tempo que já passou e que, provavelmente, nunca terá semelhança no que se prevê possa ser o Rali de Portugal "algarvio" que tanto se anuncia.

Mas, e para esta edição do Rali do "FCP", tenho um desejo. Ver o meu amigo Armindo Araújo a vencer pela primeira vez em Fafe, o território de excelência de Fernando Peres, e onde Miguel Campos também não vai vender barata nova derrota. A antevisão da prova pode ser lida aqui, sob a batuta conhecedora do José Bandeira. Ou pela pena certeira do Zé António Marques.

Bom rali!

Nota: As imagens são "fresquinhas" do Shakedown desta manhã. Estão no Ralis Online, do Paulo Homem. Já agora, e se quiserem ver um completo guia do rali, vejam a "obra prima" dos meus caros amigos do Alta Rotação. Esmeraram-se, sim senhor! Está aqui...