Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

Voz.

26.04.06, MSA

Faz daqui a pouco dez anos que, pela primeira vez, ouvi a minha voz aos microfones de uma Rádio. Eu, pelo lado de dentro, e várias pessoas (que nem sabiam ser eu um dos locutores nos noticiários desses dias...) pela tradicional audição da antiga telefonia. Já uns anos antes tinha dito qualquer coisa num microfone. Teria aí uns dez anos e, num encontro nocturno de amigos na velha sede do Rádio Clube de Angra (encontro...dos meus pais com amigos deles, realçe-se...), "rolava" o programa "Diferente", do Gilberto Quartilho. Aproveitando a conversa, entrei no estúdio (estou a vê-lo), liguei o microfone, e "puxei" do fundo do peito um: -"Diferente está no ar...". Olharam para mim com espanto (era pouco dado a atitudes surpreendentes...) e, disse o Quartilho: -"Tem jeito, hã?...".

Mas, voltando ao dia 26 de Abril de 1996, já nem me lembro do que li, apenas que a voz era lenta, monocórdica e algo aborrecida. O que fui tentando corrigir...até hoje. Sei que, logo nesse dia, entrevistei por telefone o padre Duarte Melo, hoje Director do Museu de Ponta Delgada, à altura responsável pela Cooperativa Kairós. E que só dali a umas largas semanas começaram a dar resultado os meus treinos "caseiros" de leituras e entoações. Tenho saudades daqueles tempos de R.C.A., onde se elogiavam pessoas. Coisa que, hoje em dia, raramente se faz. Seja qual a área que for.

Também neste dia se passa mais um ano sobre o nascimento do meu Avô Fernando. Hoje faz 93 anos. E está sempre presente...