Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

“Rally Unidos Pela Diferença” provocou sorrisos especiais…

27.08.12, MSA

A foto de grupo, após o evento...

Fotos: Ricardo Laureano

 

Foi num ambiente de plena solidariedade que o "Rally Unidos Pela Diferença" levou, no passado sábado, várias equipas das provas motorizadas da ilha Terceira às festas de Santa Bárbara. Em causa esteve simplesmente proporcionar um dia diferente a pessoas com necessidades especiais, no caso os utentes de instituições como a ACM-Terceira, que assim puderam conviver de perto com a realidade dos ralis.

O evento, apadrinhado pela equipa Marco Veredas/Miguel Azevedo (Team MV Sport), contou com a presença de 18 pilotos que, "num traçado fechado, com pouco mais de um quilómetro, e apenas pelo gosto de dar uma alegria a todos aqueles jovens e menos jovens, rodaram durante cerca de uma hora e meia, provocando os tais sorrisos – também especiais - e certamente a contribuir para um dia inesquecível", disse fonte da organização.

Os pilotos presentes foram Marco Veredas (Citröen), Ricardo Carmo (Mitsubishi), Emanuel Garcia (Mitsubishi), Paulo Renato Silva (Citröen), Tiago Valadão (Citröen), Fábio Valadão (Citröen), Olavo Esteves (Renault), Carlos Martins (Fiat), Filipe Moura (Toyota), Paulo Rocha (Citröen), Teófilo Pires (Toyota), Jorge Sousa (Toyota), Francisco Costa (Peugeot), Cecília Augusto (Opel), Paulo Veredas (Peugeot) e Délio Dias (Renault), a quem o principal rosto do evento agradeceu "pela dedicação e simpatia com que estiveram em Santa Bárbara", disse Marco Veredas.

O “Rally Unidos pela Diferença” serviu, essencialmente, “para alertar a população e os adeptos da modalidade para quem, sendo diferente, também pode viver as emoções dos ralis”, referiram ainda os responsáveis pelo certame. Já à noite, houve um desfile com as viaturas no arraial da festa, novamente com os navegadores de ocasião a participarem. Mas durante a tarde, foi unânime o sentimento de satisfação por uma ação simples, mas gratificante para todos quantos conseguiram, e quiseram, colaborar. Tudo coisas que a objetiva do Ricardo Laureano captou na perfeição…

O Zé Alberto era um dos mais felizes...

 E até conduziu...

...

...

 ...