Na paz dos Anjos
13.03.05, MSA
Por conta da reportagem do Rali Casino da Póvoa passámos duas noites em Rossas (obrigado, Rui), uma pequena freguesia do lindíssimo Concelho de Vieira do Minho. Um sítio onde se cumprimentam as pessoas pela manhã e se ouvem os passarinhos em visitas de ocasião aos parapeitos da janelas. Uma pequena terra onde a pedra das casas está ainda impregnada de pureza e onde se cheira o sossego a cada inspirar.
De lá, Rossas fica a cerca de 11 kms de Vieira do Minho, aos outros lugares de beleza que a rodeiam a viagem é um alívio do pára-arranca do caos da cidade. Mais do que nunca acredito na inutilidade que é viver nas grandes cidades. Mais do que nunca aproveito estes fins de semana de rali para respirar o que não se consegue de Segunda a Sexta: a paz.
Chegado ao Porto, e logo curioso de conhecer mais sobre aquelas bandas, encontrei esta linda imagem de Guilhofrei (também o nome de uma das classificativas do rali...) da autoria do João Lavadinho. Exactamente o mesmo que nos fornecia as fotos do Gustavo aqui há uns tempos. Os ralis e as paisagens, sempre juntos...