Onde estão elas?
Por directo efeito de ser filho, neto e bisneto de diabéticos não vou muito em doces. Raro é comprar um bolo, menos raro cair na tentação de uns quantos rebuçados, mas de bolachas ai, isso sim, gosto mesmo.
Hoje comprei um pacote das melhores (e mais vendidas...) bolachas do mundo: as OREO. Com reminiscências à minha mais tenra infância, e à de muitos terceirenses por certo, está o sabor do creme branco e o doce-amargo do escuro chocolate. Na lembrança de dois dos sentidos (tacto e gosto) está a forma mais "correcta" de as comer, assim como presentes estarão vários "enjoos" por abuso nas doses...ou pacotinhos! E tudo parecia correr em carril de "candim" até meter a primeira à boca...
Onde estão as bolachas OREO? Que coisa sensaborona e artificial é aquela que utiliza (e destrói...) a imagem azul, castanha e branca que o "BX" fazia chegar às nossas casas e anseios? Nunca os senhores da Nabisco/Artiach irão ler isto, mas que fiquei a meio do pacote (há sempre que comprovar...) fiquei. Blargh!