Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

Em busca do quinto toiro!

17.08.11, MSA

(que jeito dá um telemóvel no Lameirinho...)

Junto a uma tapada...

A música da Serreta...

Em casa do Sr. Paulo Borges, antigo presidente do Lusitânia...

Um grupo de habituais amigos no encontro que uma tourada à corda sempre proporciona; um telemóvel com câmara fotográfica – já quase todos a têm… -; uma dúzia bem contada de portas abertas no arraial e, claro está, a busca incessante pelo quinto toiro, afamado que é este pelas suas “marradas” silenciosas…

A receita parece reunir-se para uma tarde, fim-de-tarde e seguintes, vividos em boa disposição, e bem a salvo dos humores do “Sebastião”, a estrela crescente do ferro “Eliseu Gomes”, que para os lados do Lameirinho fez valer bem a proximidade à moradia de origem daquela ganadaria angrense.

Em casa do Sr. Paulo Gonçalves, minutos antes...

...de saltar pela traseira para a casa do Hildeberto Borba...

E frente à tapada do Sr. Gouveia...

Debaixo do castanheiro do amigo Lima...

A tarde começou ao ritmo caloroso da Filarmónica Recreio Serretense, cuja boa disposição e labor acompanhou os quatro “EG” desde o mato à entrada de Angra, viajando em acordes pelas várias casas da festa. Poisados em ramos verde - de passeio entre os riscos -, e face à simpatia inerente de um dia de toiros, a coisa desenrola-se. Fluente no sorriso, calorosa na recepção, amiga na despedida e fresca no gelo de uma cerveja de vontade. Ficam os instantâneos de mais uma ronda de sucesso – era esse o mote das festas em 2010 e assim se prosseguiu… - pelo Lameirinho. Para o ano há mais!

Na casa de um mordomo para 2012, o Paulinho...

Na casa do clã Alves...

E junto aos homens do chafariz da cerveja...Zé Maria e Bola!

1 comentário

Comentar post