Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

25.Jun.11

2ª Corrida da Feira de São João’2011 (Notas)

1ºToiro – Palha – nº218 – 490kg

Vitor Ribeiro, na sua primeira lide de ontem...

Vítor Ribeiro entrou afoito, montando o “Coca-Cola”, e cumprindo na ferragem de castigo, perante um oponente bem formado mas distraído. Nos curtos toureou bem, mas esteve algo hesitante nas aproximações, ainda que colocando com certeza. Saiu em bem, mas com um toque.

Brinde aos irmão Almeida na primeira pega da tarde...

Zé Vicente, na melhor pega da corrida...

Pega – José Vicente (Tertúlia Tauromáquica Terceirense)

Brinde aos irmãos João Manuel e Manuel João Almeida. Reunião forte e balanceada, mas houve braços e grupo para compor a primeira da tarde.

 

2ºToiro – Rego Botelho – nº25 – 450kg

Uma das sortes iniciais para Tiago Pamplona...

Tiago Pamplona e a “Gaiata” a entrarem algo distantes, mas rapidamente se recompuseram na lide para a ida a curtos, onde o jovem da Quinta do Malhinha chegou ao público, citando alto e cravando com qualidade. Actuação nitidamente a crescer e a abrir bons ares para a restante corrida. Fechou com dois palmos de belo efeito.

A primeira pega de Turlock...

Pega – Darren Mountain (Aposento de Turlock)

Entrada vistosa do grupo no redondel. União à barbela, com grande viagem, e o grupo até às tábuas. A começarem com firmeza.

 

3ºToiro – Veiga Teixeira – nº106 – 545kg

Moura Junior a iniciar a função...

João Moura Jr., em compassos no “Flamenco”, a entrar com sentido e a abrir com dois compridos e certos. Entusiasmado, o jovem de Portalegre aumentou o ritmo e foi floreando o toiro com mão firme. A lide caiu um pouco na fase final, mas sempre com balanço positivo e norteado.

À terceira, para César Pires (ARG)...

Pega – César Pires (Amadores Ramo Grande)

Forte derrote ao primeiro intento e o caras da Agualva a não ficar. Pancada dura à segunda. Insistência e a pega carregada e a cumprir à terceira.

 

4ºToiro – C.A. José Albino Fernandes – nº273 – 475kg

E Vitor Ribeiro bem tentou...

Toiro de pata e vontade para Vítor Ribeiro se aprumar nos ferros compridos, findos os quais mostrou aplicação nos curtos. O oponente perdeu fulgor, que prometia, e a função afectou-se, mesmo se o cavaleiro tenha feito valer crença e entrega, suas imagens de marca. Fechou com palmo, rosas e aplausos.

Álvaro Dentinho ficou-se pela intenção...

Pega – Álvaro Dentinho (Tertúlia Tauromáquica Terceirense)

O toiro partira um piton e ficou sem condições, o que se confirmaria após uma primeira tentativa sem sucesso. Foi para dentro sem ser pegado.

 

5ºToiro – Murteira Grave – nº091 – 500kg

Lide de triunfo para Tiago Pamplona...

Tiago Pamplona brinda à equipa da Tertúlia que urdiu a feira deste ano. Novo início a rasgar bons pormenores, certo na cravagem longa e festivo nos curtos, que se seguiram direitos e no sítio. O toureio na certeza foi o esteio para o triunfo de Tiago, numa cinzenta tarde de São João, com violinos a rematar uma sorte de saber.

O grupo de Turlock cumpriu bem nestas Sanjoaninas...

Pega – Fernando Machado Jr. (Aposento de Turlock)

A cumprir, com a ajuda a chegar célere após uma reunião sem derrote ou viagem.

 

6ºToiro – Veiga Teixeira – nº255 – 525kg

Moura Junior e um dos últimos ferros com o cavalo Belmontim...

Moura Jr. também a dedicar à organização e a receber em castigo um hastado de recorte estrutura a destacar. Ferros compridos sem dificuldade. O confronto fez-se de forma natural e o herdeiro Moura soube tirar algo mais de um toiro bonito mas algo arredio. Embora em escasso brilho quis culminar em boas sortes, mas o destino virou-lhe a tarde. A preparar o derradeiro ferro, o cavalo “Belmontim”, viria a sucumbir a uma síncope cardíaca, sendo infrutíferos os cuidados prestados e baixando à praça um ambiente de consternação. Manuel Pires, do Ramo Grande, já nem chegou a pegar pois o toiro entrou uns minutos após a queda do belo equino branco.

 

Por entregar ficaram os prémios da tarde, que só hoje verão desvendados os seus destinatários. A ver vamos…


 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.