Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

16.Jun.11

"Menina do OlhO" nas Sanjoaninas 2011...

Ricardo Laureano expõe nas Sanjoaninas 2011...

Menina do OlhO” é o título da exposição que o fotógrafo terceirense Ricardo Laureano apresenta a partir de amanhã (dia 17) na Delegação do Turismo de Angra do Heroísmo (Rua Direita).
 
A mostra integra-se no programa das festas Sanjoaninas 2011 e revisita a criação do conhecido artista nos últimos tempos.
 
Ricardo Laureano nasceu na cidade-património, a 26 de dezembro de 1966, e desde cedo revelou interesse para a fotografia, sendo que os ralis e os automóveis foram o mote para uma iniciação em que a originalidade e a dedicação logo se mostraram.
 
No final da década de 1970 a fotografia desportiva e os ralis fizeram-no criar a etiqueta “RL photo” e, desde então, foram milhares os “clicks” em torno dessa temática.
 
A evolução levou a sua objectiva a ir também aprendendo outros tons e a relativizar “as paisagens, os lugares, as pessoas e as emoções… afinal tudo estava lá”, refere o fotógrafo.
 
“RL”, como é conhecido passou então a querer absorver estados de espírito através da imagem, passando ainda o grafismo a ser outra das suas várias actividades, e sendo autor de vários logótipos comerciais e decorações para viaturas de competição.
 
“A ruralidade e o urbano, a nostalgia e o amanhã fundem-se em visões sentidas, talvez por que esta “Menina do OlhO”, que a cidade de Angra recebe em tempo de festa, traduz também a eterna meninice de quem vê por bem a vida…com os olhos fitados no momento, e a constante vontade de o poder recordar”, refere o texto de apresentação da mostra.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.