Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTO DAS PIPAS

miguel de sousa azevedo - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel de sousa azevedo - açores

03.Ago.17

XI Degraus da Praia no domingo.

Foto João Rocha AGermano.jpg

Foto: António Germano

 

Realiza-se no próximo domingo (dia 6), pelas 19h00, a décima-primeira edição dos “Degraus da Praia”, prova de corrida cujo desafio é subir os cerca de 270 degraus da encosta da Serra do Facho, na Praia da Vitória, “num percurso desgastante, mas que tem tido muito boa aceitação dos atletas, sendo que apenas não se correu em 2011”, referiu a organização do evento, a cargo da Associação Cultural Marcha dos Veteranos.

O evento integra o programa desportivo das Festas da Praia 2017 e as inscrições podem fazer-se “até cerca de 30 minutos da partida”. Os atletas correm “em contra-relógio, com partidas de minuto a minuto, para que se evitem muitas ultrapassagens, já que o percurso tem algumas partes bastante estreitas”, referiu Miguel Sousa Azevedo, que criou a iniciativa.

“Quem quiser apenas caminhar no percurso também pode fazê-lo”, acrescentou aquele responsável.

Em 2016, o vencedor da prova foi João Rocha, que já triunfou por 5 vezes na Praia da Vitória que detém o recorde da subida, com 1.34,02, efetuado há dois anos. No setor feminino, a recordista continua a ser a  consagrada Ana Oliveira (ACM), com 2.26,26, obtidos em 2014.

Cartaz XI Degraus da Praia.jpg