Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTO DAS PIPAS

miguel de sousa azevedo - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel de sousa azevedo - açores

11.Ago.17

Ralis rumam à Ilha do Sol (DI)

Foto RTorres ABETT.JPG

Foto: António Bettencourt

 

Começa hoje a quinta prova do campeonato açoriano de ralis, a 36ª edição do Rali de Santa Maria, evento que já se tornou num ponto alto do verão motorizado, e que este ano recebe uma caravana de luxo com a presença de nomes grandes da modalidade a nível nacional. Para lá da busca de Ricardo Moura - líder da tabela desde o Faial - pelo décimo título absoluto, o campeonato de 2017 tem tido a animação extra do crescimento no plantel das viaturas R5, adivinhando-se mais uma luta animada entre Ruben Rodrigues e Luís Miguel Rego, naquela que será a segunda atuação em asfalto do recruta da "Play", quando no campeonato o segundo piloto da "Além Mar" tem pouco mais de 3 pontos de vantagem. A juntar à "mistura", a vinda de Vitor Pascoal, com o espetacular Porsche 997 GT3, um carro que bem pode brilhar nas rápidas classificativas marienses, assim o amarantino se adapte depressa. Em nova visita aos Açores estará Daniel Nunes, novamente num Peugeot 208 R2, certamente a pensar discutir a vitória nas duas rodas motrizes com Rafael Botelho, que pode sair de Santa Maria com novo título regional na mão. Destaque ainda para a caminhada solitária que aguarda o vice campeão Hugo Mesquita na antiga "Produção" sendo que, ainda com carros de duas rodas motrizes, o despique dos belos Escort RS tem o privilégio da vinda de Eduardo Veiga, o homem do "skate", que promete animação na ilha do sol, acompanhando Rui Torres nos mais belos carros do plantel. Atenção ainda para os desempenhos aguardados de Max Salvador, Bruno Tavares, Paulo Santos ou André Oliveira, assim como para a estreia do Saxo Kit Car de Paulo Sousa. Nota para o regresso à competição, 30 anos depois, do emigrado José Fernando, em dupla veterana com Fernando Jorge, no Fiesta Proto da "Rutor Rallye".

A prova mariense é também a quarta das sete que pontuam para o Troféu de Ralis Asfalto Açores, uma competição que deverá sofrer alterações no topo da tabela - até agora liderada por Carlos Andrade -, uma vez que, de entre os dez primeiros classificados, apenas marcam presença o continental Paulo Santos (2º) e o terceirense Fábio Silva (7º).

A estrutura do rali em nada difere da edição de 2016, pelo que resta aguardar pela costumada animação, que já se iniciou ontem com a apresentação das equipas junto a sede do histórico "Asas do Atlântico".

Lista de Inscritos.jpg

promo.jpg

Peça DI 11ago17.jpg