Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

29.Jun.17

Miguel Alves e Ana Melo dominaram XII Degraus d'Angra

Foto #1 Miguel Alves AGermano.jpgFoto #2 Ana Melo AGermano.jpg

Fotos: António Germano

 

Miguel Alves e Ana Melo, ambos da ACM, foram os vencedores da décima segunda edição dos "Degraus d'Angra", prova que se correu na passada segunda-feira, integrando o programa desportivo das Sanjoaninas 2017. A edição deste ano contou com 29 participantes.

No contra-relógio da Passagem Silva Sarmento, que liga o Jardim Duque da Terceira ao obelisco da Memória, o jovem velocista estreou-se com um tempo de grande valia (1.05, 92), o segundo de sempre naquele percurso, apenas superado pelo recorde de Jorge Nunes (1.05,14, em 2008). João Rocha (CAT), que já venceu a prova por três vezes, foi o segundo e Délio Teodoro (ADA) fechou o pódio masculino.

No evento organizado pela Associação Cultural Marcha dos Veteranos, a atleta mais rápida foi Ana Melo (ACM), batendo por larga margem a muito jovem Erica Silva - que integrou o vasto grupo da Seção de Patinagem do Clube Naval da Praia da Vitória -, a melhor até aos 12 anos, e que superou a sua colega de equipa Marlene Cardoso.

Novamente nos masculinos, Gustavo Landeiro (CVPV) foi imperial no escalão até aos 12 anos, adiante de Jaime Monjardino e de Leandro Quitério. Nas contas finais, o atleta mais velho foi o veterano Rui Borba (61 anos e a correr abaixo dos 2 minutos), e a presença mais nova foi a da pequenina Joana Landeiro (CNPV), com 5 anos de idade.

Recorde-se que na Terceira se correm atualmente três provas do género: a de Angra (Sanjoaninas), os Degraus da Praia (Festas da Praia) e os Degraus do Algar do Carvão (no aniversário d'Os Montanheiros), numa realidade que é única em Portugal.

Classificações.jpg

Foto #3 Premiados AGermano.jpg

Foto #4 Podio masculino AGermano.jpg