Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTO DAS PIPAS

miguel de sousa azevedo - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel de sousa azevedo - açores

10.Ago.17

Délio Teodoro e Dânia Furk venceram XI Degraus da Praia

Delio Teodoro #1 masculino ABETT.JPG

Fotos: António Bettencourt

 

Délio Teodoro e Dânia Furk venceram a décima primeira edição dos “Degraus da Praia”, prova corrida no passado domingo na encosta da Serra do Facho, e inserida no programa desportivo das Festas da Praia 2017. 24 atletas responderam ao desafio lançado pela organização a cargo da Associação Cultural Marcha dos Veteranos.

O atleta da ADA venceu folgadamente com 1.49,48, estreando-se nessa posição, depois de ter sido duas vezes 5º (2014 e 2015) e 4º na prova do ano passado. O jovem Francisco Meneses foi segundo, na frente de André Garcia, com Gustavo Landeiro a ser 4º e o melhor masculino até aos 12 anos. O 5º foi o veterano Paul Furk, adiante de Miguel Bettencourt, um homem do Trail Running.

Dania Furk #1 feminino ABETT.JPG

No setor feminino, domínio completo das irmãs Furk, ambas conceituadas atletas da ACM, com Dânia a ser a mais rápida, e Elena a pouco mais de 1,5 segundos. O pódio fechou-se com Ana Sofia Pedreira, que bateu a ex-lançadora Ana Simões Furk e a eficaz Madalena Lopes, vencedora entre as menores de 12 anos.

Referência para o atleta mais velho presente, Luís Teixeira (55 anos), em contraste com os bem novos Guilherme Meneses e Joana Landeiro, ambos com 5 anos e já a mostrar bons dotes.

XI Degraus da Praia #all ABETT.JPG

Um fim de tarde agradável e a habitual boa disposição foram "os ingredientes do costume para uma prova bastante dura, mas que cada um corre à sua maneira", referiu Miguel Sousa Azevedo, responsável pelo certame.

Recorde-se que, depois de em junho se ter corrido a 12ª edição dos Degraus d'Angra, em dezembro será a vez dos Degraus do Algar do Carvão, a cargo de "Os Montanheiros", também atingir igual número de realizações.

class.jpg