Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTO DAS PIPAS

miguel de sousa azevedo - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel de sousa azevedo - açores

28.Jun.17

Carlos Andrade “marchou” melhor nas Sanjoaninas! (DI)

Foto #1 CAndrade A&DBETT.JPG

Foi uma prova muito animada, o 7º Rali das Sanjoaninas/Clubauto, juntando mais de três dezenas de equipas, na tarde do primeiro domingo das festas. Com um traçado exigente, e cheio de armadilhas, foi Carlos Andrade quem melhor “marchou” na Serra da Ribeirinha, levando o Renault Clio R3 ao triunfo, e passando a liderar o novo Troféu Regional de Asfalto. Mas o dominador inicial foi mesmo João Ávila, em Mitsubishi, que surpreendeu toda a gente e já liderava a meio do rali com 12 segundos de vantagem. Um acidente na 3ªPE deixou o belo carro japonês algo maltratado e o caminho aberto para Andrade vencer, mesmo se a pressão do continental Paulo Santos (Citroën) era bem visível. Da parte da tarde a distância abriu, definindo o pódio que se completou com o jovem Fábio Silva (Citroën), autor de um rali irrepreensível. Jorge Sousa (Toyota) foi o quarto, num traçado pouco propício ao Corolla, na frente de Marcelino Mendes e de José Silva, ambos com alguns problemas nos Saxo Cup, e tendo pelo meio o potente Celica de Manuel Pontes, que na derradeira PE garantiu o sexto posto. Ainda no “Top-10”, colocaram-se Teófilo Pires, Jaime Veredas e Francisco Costa, com destaque natural para o piloto do pequeno AX, que esteve em alta. A sua navegadora, Laura Inácio foi a melhor feminina nessa posição, enquanto Tânia Vargas foi novamente a melhor piloto.

Referência para os bons tempos do belíssimo Escort Mk2 de Telmo Riqueza, que fez um pião, hipotecando um resultado excelente, assim como para os acidentes de Marlene Pereira e dos estreantes Paulo Borges e Pedro Silva.

Os ralis do Terceira Automóvel Clube regressam a meados de julho, com a 9ª edição do Rali da Graciosa, onde se espera uma grande afluência de equipas e de público, numa prova que já ganhou um estatuto especial, sendo o primeiro grande evento de verão, antes da prova maior de Santa Maria.

Foto Caixa Toni Ortins ABETT.JPG

Até sempre, Toni Ortins.

 

Foi com visível emoção que a caravana do Rali das Sanjoaninas homenageou Toni Ortins, ao longo de toda a prova. Conhecido dirigente desportivo e nome ligado à festa brava, António Ortins Cardoso faleceu na passada semana. Nos últimos anos, foi o terceirense que participou com maior regularidade no campeonato açoriano, celebrizando o seu “Team dos Chupas” com a distribuição em todas as provas daquelas guloseimas entre miúdos e graúdos, fazendo natural furor entre os mais novos. Para lá da tarja negra em todos os carros, e de dois autocolantes evocativos da memória do piloto, a imagem final das equipas, visando o céu e com os “chupas” oferecidos desde manhã, fala por si. Fica a saudade de um amigo e de um grande desportista.

Peça DI 28jun.jpg