Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

15.Jan.10

Feira de São João'2010 com cartel definitivo.

O cartaz da Feira de São João - edição 2010...

O matador de toiros Miguel Angél Perera, número dois do escalafón espanhol em 2009, será o principal destaque corrida inaugural da Feira de São João deste ano, um espectáculo maracado para o dia 20 de Junho (Domingo), pelas 18h30. Segundo confirmou ontem a organização do certame, foi com o nome do matador nascido em Badajoz que se fechou o cartel da Feira, um dos atractivos maiores das festas Sanjoaninas. Assim, Miguel Angél Perera e o cavaleiro Luís Rouxinol, toureando um curro com ferro Rego Botelho, darão corpo às lides de abertura, onde as pegas vão estar a cargo do Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense.
A segunda corrida será no dia 24 (Quinta-feira), com o seu cartaz a juntar  os cavaleiros Rui Fernandes e Rui Lopes ao matador Ruben Pinar. O curro será da Casa Agrícola José Albino Fernandes, ficando as pegas para o Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande.No dia seguinte (25, Sexta-feira), haverá nova corrida mista, desta feita com a presença do jovem marialva Tiago Carreras, acompanhado pelo local Tiago Pamplona e pelo matador António Ferrera. O curro ostentará as divisas Rego Botelho e Casa Agrícola José Albino Fernandes e as pegas serão dos Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense. Nesta terceira corrida será lidado um sétimo toiro pelo jovem terceirense João Pamplona. A corrida que fecha a feira está confirmada para o sábado (dia 26), encerrando-se a mesma com uma jornada à antiga portuguesa, a cargo dos cavaleiros Luís Rouxinol, Rui Fernandes e Tiago Carreras, que vão lidar toiros de Rego Botelho, José Albino Fernandes e Ezequiel Rodrigues.As pegas serão divididas pelos dois grupos de forcados da Terceira e pelo Grupo de Forcados Aposento de Turlock. Na manhã do dia 22 decorrerá ainda uma tourada de praça para crianças, marcada para as 11 horas.
O programa tauromáquico das maiores festas profanas da região inclui ainda várias touradas à corda: no dia 20, às 12 horas, na Prainha, um evento dedicado às crianças com bezzeras Rego Botelho e destinada às crianças; dia 21, às 18h30, a já tradicional tourada das Avenidas, com gueixos puros de José Gabriel, João Quinteiro, Francisco Sousa e Manuel João; dia 22, pelas 12 horas, a espera de gado para crianças na Rua de São João, com gado de Eliseu Gomes e, no mesmo dia, pelas 18h30, no Porto das Pipas, haverá tourada à corda com curro de Humberto Filipe.
A sempre aguardada Espera de Gado, no Alto das Covas, decorre a 23 de Junho, a partir das 13 horas, com toiros dos Herdeiros de Ezequiel Rodrigues.
 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.