Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTO DAS PIPAS

miguel de sousa azevedo - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel de sousa azevedo - açores

29.Mai.09

Conferência.

De novo a conferência e de novo com temas acutilantes da n/ actualidade...

O jornalista da SIC-Notícias Mário Crespo será o orador da VIII Conferência “Memorial José Duarte Monjardino”, certame que decorre amanhã, em Angra do Heroísmo.
O apresentador e entrevistador vai falar sobre “Verdades e Liberdades”, a partir das 21 horas, na sede do Lawn Tennis Clube.
“Mário Crespo apresentará à assistência um olhar sobre o jornalismo televisivo nos últimos anos”, adiantou Miguel Monjardino, que organiza, anualmente, esta conferência.
Mário Crespo apresenta o “Jornal das Nove” na SIC-Notícias e o programa “Mário Crespo Entrevista” (considerado pela Associação de Telespectadores o melhor programa emitido pela SIC em Janeiro deste ano). Além disso, no mesmo canal, apresenta o “60 Minutos”, o programa de grandes reportagens da norte-americana CBS.
Nascido em Coimbra, Mário Crespo trabalhou, de 1975 a 1982, trabalhou para a South African Broadcasting Corporation, em Joanesburgo.
Regressou depois a Portugal, assumindo funções como jornalista na RTP. Entre 1992 e 1999 esteve nos Estados Unidos, tornando-se o único jornalista português a ter acreditação permanente na Casa Branca, em Washington. Ingressou na SIC em 2000.