Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTO DAS PIPAS

miguel de sousa azevedo - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel de sousa azevedo - açores

16.Mai.09

4º Passeio TT "Abílio Rocha".

O todo-o-terreno de novo com "enchente" da Terceira...

 

Realiza-se amanhã o primeiro dos dois eventos fora-de-estrada que a firma “Abílio Rocha” novamente agendou para este ano, sendo que o segundo está marcado para a ilha do Pico mas lá mais para o sol de Julho. Desta feita, e juntando uma caravana com mais de 70 concorrentes (motos e jipes), o passeio consistirá numa navegação por road-book de 93,820 kms, partindo os participantes do posto “Abílio Rocha” (Avenida Infante D. Henrique) pelas 9 horas, e regressando ao local em pelotão (15h00), depois da chegada a São Mateus prevista para as 12h45.
Numa breve descrição do percurso, pode adiantar-se que os concorrentes rumarão inicialmente ao aterro sanitário, onde passarão por uma inclinação lateral junto à firma “João Medeiros” (09h15), seguindo depois por estrada até ao acesso ao parque de lazer de São Brás (09h50). Seguir-se-ão as matas da Agualva (10h05), o parque de merendas das Frechas (10h25), e a “volta” ao pico da Serreta - junto à praça de toiros – (11h57), para depois descerem a canada em frente à igreja das Doze Ribeiras (12h05), e sendo esse o último ponto divulgado antes da chegada a São Mateus.
Segundo a organização, a cargo da “Manuel Parreira Eventos”, no decorrer da navegação os participantes vão encontrar controlos horários, “pois o objectivo do passeio é tentar mostrar como funcionam as coisas do T.T., e sendo que também damos duas alternativas - marcadas no road-book -, em zonas onde a vegetação poderá riscar a pintura das viaturas”, explicam.
Pelas 14h30, e chegados todos os conjuntos, a caravana sairá de São Mateus em direcção ao posto “Abílio Rocha”, atravessando o centro histórico de Angra, e será então hora de servir o almoço aos participantes, assim como de proceder à entrega de troféus a todos.