Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

16.Jan.08

BCP com vitória "esmagadora"!

O título do post, que poderia ser bem mais inflamado (ou inflamável...), é um certo retrato do bacoco da situação a destacar.

Senão vejamos: Todo o alvoroço que as eleições para a presidência do maior banco privado português causaram foi um "escasso". Afinal em causa estava apenas isso mesmo. Escolher o líder para a administração do banco. Já está.

Mas não. Em Portugal fica "bem" falar de Finanças e Economia à boca cheia, como se à maioria dos lusos representantes fizesse diferença quem vai liderar a partir de agora este ou aquele banco. Não percebem que quando é para pagar...é pagar mesmo! Mas a verdade é que ainda se cria aquela massa opinativa em que "aquele" é melhor que o "outro", numa lógica tão nossa de treinadores de bancada. Por alguma razão raramente foco os temas. Sou ignorante neles, como em alguns outros assuntos, pelo que me remedeio com fazer humor um pouco à distância.

Mas o simples facto de se empolar a questão revela, de facto, alguma tendência dominante deste ou daquele grupo económico. Mas isso já é normal num país onde os sucessicos governos "baixam" as costas ao "lobby" da dinheirama. Cá, como lá (fora), as coisas são assim.

Ainda para apimentar a questiúncula (as ditas eleições do BCP...), tudo isto foi antecedido por uma novela de mau gosto, com ataques entre Jardim Gonçalves e Paulo Teixeira Pinto, outrora o braço e a mão direita um do outro. Na senda dos enredos mexicanos, nem faltou a participação do "guest star" Joe Berardo, acabando por se eternizarem expressões como o "mini-caixotinho" ou o exclamativo "fuck you!" do comendador madeirense.

"Enfim sós", devem agora dizer com alívio os novos homens do poder no banco cor-de-rosa (por acaso também é...), enquanto cá o zé-da esquina há-de continuar a veiver ao sabor das taxas e comissões que lhe são impostas...legal ou ilegalmente. Mas mês a mês, para não falhar.

Apenas e tão só para comprovar a minha teoria de que os "pequenos" nem se devem meter nestas coisas, está o facto de que os ditos accionistas menores apoiaram a candidatura derrotada, a de Miguel Cadilhe. Que, no final da contenda, disse ter sido o resultado de 2% uma vitória. Típico, não?...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.