Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

02.Jun.11

Terceira Basket Campeão!

A festa de ontem, em Barcelos...

Foto: Cláudio Gomes

 

Depois de vencer (61-68) a partida decisiva de ontem à noite, frente à favorita formação do Barcelos no norte do país, o Terceira Basket logrou alcançar o título de campeão nacional da Proliga de basquetebol 2010/11, um feito tão mais importante por se tratar de uma jovem equipa - com meia dúzia de anos de actividade -, e que na fase regular da competição tinha conseguido apenas a sexta posição da tabela.

Repetindo um desiderato semelhante ao do Lusitânia da pretérita temporada, é tempo de dar os parabéns aos jogadores da terra dos bravos, mormente com um abraço especial ao seu treinador, Rui Fonseca, que se viu com a equipa nas mãos há poucos meses, e que soube suprimir carências de forma eficaz, motivando sempre o grupo, num crescimento que se foi verificando até ao último minuto da derradeira partida. De parabéns está também toda a massa dirigente da nóvel formação, que tem sabido gerí-la com o rigor possível destes tempos conturbados e desta realidade desportiva regional onde ao surrealismo se vão sobrepondo os títulos...

 

Para marcar a data, aqui fica a peça desta manhã - na Antena 1/Açores - relatando o feito com as declarações do treinador campeão (mais um da ilha Terceira). Parabéns, Rui! 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.