Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

PORTO DAS PIPAS

miguel sousa azevedo - terceira - açores

01.Jun.11

Terceira pode ser campeão...

A equipa de Rui Fonseca já está na Liga, mas...

Foto: Rodrigo Bento/D.I.

 

O Terceira Basket e o Barcelos vão decidir esta noite (pelas 20h00, naquela cidade nortenha) quem será o vencedor da Proliga de Basquetebol 2010/11. Empatadas a duas vitórias, as formações jogam assim a "negra", tendo ambas já assegurado a presença no campeonato da Liga Portuguesa para a próxima temporada.
Pelas bandas do Terceira Basket, sem dúvida uma equipa que foi crescendo com a época, a confiança é plena, e pode bem exprimir-se pelos recentes desempenhos em casa, após duas derrotas fora com os homens de Barcelos, novamente a provar que os orientados por Rui Fonseca se conseguem superar quando sob pressão. Foi assim em quase toda a temporada, foi assim na dsputa local com o AngraBasket, esperemos que assim seja logo à noite em Barcelos.

Depois do Lusitânia ter ganho a Proliga na época passada, desígnio que garantiu a sua subida e a posterior permanência no escalão máximo da modalidade, a nossa ilha terá agora dois inéditos representantes naquela competição. Muitos dirão que é demais, outros afirmarão que é prova de uma política desportiva de esmero, eu alinho pelo meio. Pondo mesmo em causa a subsídio-dependência de todas essas formações e o real valor que cada presença em alta competição traz aos Açores.

Mas com isso posto de lado por hoje, acredito que o meu amigo Rui Fonseca não se irá dar por vencido, motivando sempre os seus jogadores, rumo a um título que nos orgulhará. Assim o espero, e daqui segue o desejo pleno de muita sorte e de um grande jogo por terras de Gil Vicente... Força, Terceira!